Professores e técnicos administrativos da UEPB paralisam atividades e cobram pagamento do governo

Nesta terça-feira, manifestações em diversos locais tem como objetivo buscar junto ao governo João Azevêdo uma discussão sobre a proposta de pagamento retroativo de progressões de carreira

Da Redação

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) informou que os professores e os técnicos-administrativos da instituição suspenderam as atividades nesta terça-feira (23).

A paralisação de um dia tem como objetivo buscar junto ao governo estadual uma discussão sobre a proposta de pagamento retroativo de progressões de carreira.

De acordo com a ADUEPB, o pagamento retroativo das progressões de carreira deixou de ser efetuado entre os anos de 2018 e 2023, durante a gestão do governador João Azevêdo.

Para esta terça-feira, está agendado um ato público, a partir das 9h, em frente ao Escritório de Representação do Governo do Estado, localizado em Campina Grande, na Estação Velha.

Também estão previstas manifestações e mobilizações nos campi de Araruna, João Pessoa, Catolé do Rocha, Guarabira, Patos e Monteiro.

Segundo a ADUEPB, as negociações estão paralisadas desde novembro de 2023, quando a associação apresentou uma proposta à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Seja o primeiro a comentar on "Professores e técnicos administrativos da UEPB paralisam atividades e cobram pagamento do governo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*