Antônio Hortêncio Rocha Neto obteve a maioria dos votos e agora aguarda indicação do governador para continuar no cargo
O atual procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio Rocha Neto, foi o mais votado da lista tríplice para a indicação do chefe do órgão pelos próximos dois anos. A votação aconteceu de forma online nesta segunda-feira (31).
Rocha Neto conquistou a preferência de 203 votantes, superando os concorrentes João Geraldo Carneiro Barbosa e Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, que obtiveram 28 e 27 votos, respectivamente. No total, 219 promotores e procuradores de Justiça estavam aptos a participar da votação, e 216 deles exerceram seu direito. Foram computados 258 votos válidos, visto que cada eleitor podia votar em até três candidatos, e um voto em branco foi registrado.
A lista tríplice, contendo os nomes dos três mais votados, será encaminhada ao governador da Paraíba, João Azevêdo. Ele terá um prazo de 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB, que assumirá o cargo no biênio 2023-2025. A decisão do governador é fundamental para a definição do futuro do Ministério Público no estado.
Seja o primeiro a comentar on "Procurador-geral de Justiça do MPPB é escolhido através de votação online"