Pacientes foram encaminhados para a UPA de Sousa, Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional de Patos, incluindo 10 da obstetrícia, 10 da Pediatria, 15 da clínica médica e dois recém-nascidos
Na madrugada desta quarta-feira (28), um princípio de incêndio ocorreu no Hospital Regional de Sousa (HRS), levando à transferência de 37 pacientes internados para unidades de saúde próximas, como a UPA de Sousa, Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional de Patos.
Os pacientes transferidos incluíam 10 da obstetrícia, 10 da Pediatria, 15 da clínica médica e dois recém-nascidos.
O HRS emitiu uma nota informando que o incidente foi causado por uma falha no sistema de ar condicionado da Enfermaria I, localizada na Clínica Médica. O princípio de incêndio foi rapidamente controlado após a intervenção do Corpo de Bombeiros.
Segundo o hospital, as transferências foram realizadas por questões de segurança devido à presença de fumaça no ambiente. Por precaução, os pacientes da área afetada foram removidos.
“A ação integrada garantiu a integridade física de todos os pacientes e funcionários da unidade. Não houve feridos. A operação de transferência foi rápida e precisa, com o apoio de ambulâncias e profissionais de saúde da Secretaria de Estado da Saúde”, afirma trecho da nota.
A unidade hospitalar ressaltou que o serviço de manutenção preventiva do sistema de ar condicionado e todos os equipamentos estão em dia.
O Corpo de Bombeiros iniciará uma investigação para determinar as causas do princípio de incêndio.
O HRS informou que o atendimento já retornou à normalidade na manhã desta quarta-feira (28), incluindo a realização de cirurgias e internamentos.
Seja o primeiro a comentar on "Princípio de incêndio no Hospital Regional de Sousa resulta na transferência de 37 pacientes"