Princípio de incêndio no Hospital de Trauma de João Pessoa é contido após curto-circuito

Secretário Ari Reis confirma que chamas em aparelho de ar-condicionado causaram evacuação parcial, sem feridos, na noite de domingo

Da Redação

Um princípio de incêndio atingiu o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na noite de domingo (11). Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, o incidente foi provocado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, localizado no segundo pavimento, atingindo parcialmente um posto de curativos. A situação foi rapidamente controlada pela equipe de segurança do hospital, com apoio do Corpo de Bombeiros, e não houve registro de feridos.

Por precaução, pacientes próximos ao local foram transferidos para a área de entrada da unidade, e alguns foram realocados para outros setores. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) informou que, desde dezembro de 2024, estão sendo investidos R$ 3,2 milhões na modernização do sistema elétrico e na proteção contra incêndios. As causas do incidente estão sob investigação, e medidas de segurança foram adotadas para garantir o funcionamento normal do hospital.

Este é o terceiro caso de incêndio no Trauma desde novembro de 2024, todos relacionados a curtos-circuitos em aparelhos de ar-condicionado. Em 1º de dezembro de 2024, um incêndio mais grave exigiu a evacuação total da unidade, com transferência de 10 pacientes para o Hospital Edson Ramalho e o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha). A SES-PB reforçou o compromisso com a segurança e a eficiência das instalações.

Seja o primeiro a comentar on "Princípio de incêndio no Hospital de Trauma de João Pessoa é contido após curto-circuito"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*