Ana Maria Lins e autoridades destacam importância do novo hospital no cuidado da saúde feminina
Em uma visita realizada no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, a primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins, juntamente com o governador em exercício Lucas Ribeiro, conheceu a obra de construção do Hospital da Mulher. Localizada nessa região, a unidade hospitalar visa preencher uma lacuna histórica na atenção à saúde da mulher no estado, oferecendo serviços de obstetrícia, prevenção de doenças, com foco especial na oncologia. Os investimentos para a realização desse projeto alcançam a marca de R$ 120 milhões.
Durante a visita, Ana Maria Lins ressaltou a importância do hospital para as mulheres paraibanas, enfatizando que ele oferecerá atendimento em casos de alta complexidade, urgência e emergência, além de funcionar como uma maternidade com um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança. A ideia é implementar uma rede de atenção que garanta acesso, acolhimento e resolutividade, reduzindo a mortalidade materna e neonatal.
O hospital atenderá diversas especialidades, como obstetrícia, ginecologia e mastologia, além de disponibilizar um centro diagnóstico e de imagem de alta resolução. Serão oferecidos serviços de urgência e emergência 24 horas, bem como atendimento especializado às vítimas de violência sexual. A unidade também contará com consultórios exclusivos por perfil da paciente e um ambulatório específico para egressas do pré-natal de alto risco.
A segunda-dama, Camila Mariz, expressou gratidão pela obra que em breve será entregue à população paraibana, ressaltando o papel fundamental do hospital no acompanhamento e assistência às mães e bebês do estado.
A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, e a secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura, destacaram a importância do caráter humanizado da obra, que visa atender às necessidades específicas das mulheres paraibanas.
Com mais de 14 mil metros quadrados de área construída, o Hospital da Mulher promete ser uma referência na saúde feminina da Paraíba, investindo em serviços qualificados e oferecendo atendimento humanizado em conformidade com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher. A unidade contará com diversos serviços, incluindo ambulatório, banco de leite humano, centro de imagem, centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva (adulto e neonatal) e unidade de cuidado intermediário. Ao todo, serão 203 leitos disponíveis para atender às necessidades das mulheres paraibanas.
Seja o primeiro a comentar on "Primeira-dama visita obra do Hospital da Mulher na capital, que terá atendimento integral e humanizado"