Presos suspeitos de matar quatro pessoas em Santa Maria das Barreiras

As Polícias Civil e Militar prenderam, ontem (2), dois acusados de envolvimento nas quatro mortes ocorridas na última segunda-feira, na área do assentamento da fazenda Cristalino, no distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, sudeste paraense. Os presos são Antonio Junior Soares e Hélio da Silva Gama. Um suspeito morreu após trocar tiros com os policiais. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Santana do Araguaia, onde foram autuados em flagrante pela autoria dos homicídios.

Um terceiro homem chegou a ser conduzido para a Delegacia, mas foi liberado após averiguação. Segundo o delegado Antonio Miranda, superintendente da Polícia Civil na região do Araguaia Paraense, as mortes resultaram de uma briga entre posseiros pela terra. “As vítimas trabalhavam para posseiros que foram ao local para expulsar outros posseiros”, explica. A área da fazenda Cristalina é alvo de uma disputa pela posse de terra envolvendo trabalhadores rurais. Com os presos, os policiais apreenderam duas armas de fogo que podem ter sido usadas nos homicídios.

Pelas informações apuradas nas investigações, as vítimas teriam sido emboscadas na área, mortas e posteriormente tiveram os corpos queimados dentro de uma caminhonete. Os corpos carbonizados foram encontrados por volta de 14 horas do dia 1º de maio e, em seguida, encaminhados para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Marabá, onde deverão passar por exame de DNA para serem identificados oficialmente.

Até o momento, as vítimas foram identificadas como Edemi Sousa Costa (policial militar aposentado); Wesley Paulino da Costa; Antonio Fredson Sobral Oliveira e Artur Marques Moraes. O trabalho investigativo conta com equipes da Divisão de Homicídios de Belém, sob comando do delegado Fernando Bezerra; da Superintendência de Redenção, sob direção do delegado Antonio Miranda; da Delegacia de Santana do Araguaia, sob direção do delegado Alberone Lobato, e da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, coordenada pelo delegado Valdivino Miranda.

Seja o primeiro a comentar on "Presos suspeitos de matar quatro pessoas em Santa Maria das Barreiras"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*