Lula esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento programado e deve passar por cirurgia em breve
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (23), para realizar uma infiltração na região do quadril. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, trata-se de uma operação programada, sem urgência, mas que deve marcar a cirurgia que ocorrerá no segundo semestre.
Desde o início do ano, Lula vem se queixando de dores no quadril. Após as eleições, ao retomar sua rotina de exercícios físicos, o presidente sentiu desconforto no corpo, o que o levou a fazer sessões de fisioterapia. Em fevereiro, realizou um exame de ressonância magnética em um hospital de Brasília, também como parte do acompanhamento médico.
Em maio, durante um discurso em Salvador, Lula mencionou que estava com um “problema na cabeça do fêmur”, o que o impossibilitou de praticar futebol. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto esclareceu que o presidente enfrenta um problema na articulação coxofemural da perna direita, o que o impede de jogar o esporte. No entanto, afirmou que ele está em tratamento e recebendo acompanhamento médico.
Apesar do procedimento no quadril, Lula cumpriu sua agenda prevista para o dia, que incluía a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O presidente participou de um almoço e tem previsão de retorno para Brasília no fim da tarde. Ainda não há informações detalhadas sobre a cirurgia que o presidente deve passar, mas a expectativa é que ela ocorra no segundo semestre.
Seja o primeiro a comentar on "Presidente Lula realiza infiltração no quadril e pode passar por cirurgia no segundo semestre"