Presidente Lula celebra aprovação do primeiro ministro comunista para o Supremo Tribunal Federal

O nome de Flávio Dino é vista como um passo importante na esquerda para combater os adversários no mais alto tribunal do Brasil

Da Redação

Brasília, 15 de dezembro de 2023 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua satisfação pela aprovação de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação de Dino, que ocupava o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública, foi confirmada pelo Senado na quarta-feira (13).

Durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude, o presidente Lula expressou seu contentamento: “Vocês não sabem como estamos felizes hoje. Pela primeira vez na história deste país nós conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino”.

A escolha de Dino, conhecido por sua trajetória no campo progressista, do embate a direita e por sua atuação como governador do Maranhão, é vista como um passo importante na esquerda para combater os adversários no mais alto tribunal do Brasil.

Seja o primeiro a comentar on "Presidente Lula celebra aprovação do primeiro ministro comunista para o Supremo Tribunal Federal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*