Prefeitura de João Pessoa oferece número de contato para dúvidas sobre ISTs

(Foto: Ivomar Gomes)

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza serviço de orientação à população durante e após o ‘Dezembro Vermelho’

Da Redação

João Pessoa, 04 de dezembro de 2023 – A partir desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa inicia um serviço de esclarecimento e orientação à população sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O número de telefone destinado a tirar dúvidas faz parte das ações em combate à Aids e outras ISTs durante o ‘Dezembro Vermelho’, porém, permanecerá atendendo o público após o encerramento da campanha.

Segundo Danielle Melo, gerente de Vigilância Epidemiológica da cidade, profissionais enfermeiros ou técnicos em enfermagem estarão disponíveis para atender as pessoas que ligarem, oferecendo informações sobre testagens, locais para realizar testes, orientações sobre tratamento, acesso a preservativos e outras questões pertinentes ao tema.

Para esclarecer dúvidas relacionadas às ISTs, a população pode entrar em contato pelo número (83) 98123-2949. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Há a opção de manter a identidade em sigilo durante a ligação.

A Rede Municipal de Saúde oferece uma variedade de serviços relacionados às ISTs, desde testes rápidos nas Unidades de Saúde da Família (USF) até acompanhamento especializado no Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), localizado na Policlínica Municipal de Jaguaribe.

No âmbito da campanha do ‘Dezembro Vermelho’, profissionais de saúde estarão presentes no Parque Solon de Lucena no dia 16, das 8h às 12h, oferecendo orientações, testes rápidos, vacinação contra hepatites virais e distribuição de preservativos. Ao longo do mês, a SMS promoverá palestras, rodas de conversa e outras atividades educativas nas USFs e em ações distritais por toda a cidade.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de João Pessoa oferece número de contato para dúvidas sobre ISTs"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*