Prefeitura de João Pessoa lança Edital 2024 do Programa Apoio Universitário

Iniciativa visa beneficiar 300 estudantes do ensino superior em situação de vulnerabilidade social

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Cícero Lucena lançou o edital 2024 do programa Apoio Universitário, que visa beneficiar 300 estudantes do ensino superior da Capital, tanto da rede pública quanto privada, em situação de vulnerabilidade social. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, onde o gestor ressaltou a importância desse incentivo, que já contemplou 735 alunos até o momento.

O programa Apoio Universitário é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) com recursos próprios do Município, totalizando um investimento de R$ 2,2 milhões até o momento. Esse programa é considerado fundamental para auxiliar os estudantes na conclusão de seus estudos, e as inscrições estão programadas para iniciar nesta quarta-feira (24). O edital está disponível para consulta no link).

“A Prefeitura de João Pessoa está fazendo sua parte com sensibilidade, com um olhar amplo para a cidade, identificando onde há problemas e pessoas que precisam de assistência social, educação e saúde. Este programa visa fornecer o suporte mínimo para que essas pessoas possam alcançar seus sonhos e objetivos, garantindo condições para estudar com mais tranquilidade”, afirmou o prefeito.

Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa, ressaltou o compromisso do Município em garantir esse apoio. “É nosso papel cuidar das famílias, promovendo o desenvolvimento social para que possam evoluir, se emancipar e se inserir na sociedade e no mercado de trabalho”, destacou a secretária.

Um dos beneficiados pelo programa, João Henrique Gonzaga, aluno de Fisioterapia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), enfatizou a importância do auxílio para sua continuidade nos estudos e para não desistir do curso superior. “Esse apoio universitário veio como uma grande ajuda para mim, porque no momento que eu mais estava precisando, quase desistindo do curso, ele veio para me ajudar – para pagar meu transporte e materiais da faculdade. Veio como um grande reforço”, relatou o estudante.

Os estudantes contemplados com o Bolsa Família recebem um apoio equivalente a 1/6 do salário mínimo, enquanto aqueles cadastrados no CadÚnico recebem o Apoio Universitário correspondente a 1/3 do salário mínimo.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de João Pessoa lança Edital 2024 do Programa Apoio Universitário"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*