Recentemente, outro caso de violência contra a mulher foi registrado na Paraíba. A ex-esposa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), Ana Rachel, o denunciou por agressão e pediu medidas protetivas contra ele
Da Redação
A Prefeitura de Cabedelo emitiu uma nota de repúdio ao deputado estadual e pré-candidato Wallber Virgolino em decorrência dos recentes vídeos gravados pelo parlamentar e publicados em suas redes sociais.
Na nota, emitida por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e da Diversidade Humana de Cabedelo, a gestão da cidade portuária indica que os vídeos de Wallber insultaram toda a população feminina e demonstram desconsideração por princípios dos Direitos Humanos que deveriam nortear todos os representantes públicos.
“Ao propagar conteúdo que contribui para a violência doméstica, o deputado compromete o enfrentamento da luta pelos direitos e pela resistência feminina, infringindo a legislação federal”, afirma trecho da nota. Ainda de acordo com o texto, a postura apresentada pelo parlamentar em relação à jornalista Cláudia Carvalho é demonstrativa de uma misoginia que se mantém viva no Brasil.
A SEPMDH concluiu a nota declarando seu apoio à jornalista Cláudia Carvalho e reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e o combate a toda e qualquer forma de discriminação ou violência de gênero.
Recentemente, outro caso de violência contra a mulher foi registrado na Paraíba. A ex-esposa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, o denunciou por agressão e pediu medidas protetivas contra ele. A denúncia foi feita na Justiça no dia 2 de abril, mas veio a público apenas em abril.
No documento, Ana Rachel apontou que foi vítima de violência física, psicológica, moral e patrimonial. E que esses teriam sido os motivos da separação do casal. De acordo com o processo, eles ficaram casados por mais de 20 anos, de 1999 a janeiro deste ano.
Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de Cabedelo emite nota de repúdio a deputado Wallber Virgolino por vídeos ofensivos"