Prefeitura de Britânia busca parceria com a Emater

A reativação da Emater em Britânia foi discutida pelo prefeito Marconni Pimenta com o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves. O município se propôs a disponibilizar um agrônomo e o espaço para atendimento aos produtores, e a Emater a fazer a capacitação do profissional e a levar à cidade a nova metodologia de assistência técnica da Agência, a Rede de Inovação Rural. O acordo para a parceria deve ser assinado em breve.

Segundo o prefeito, “a Emater já atuou no município e as pessoas nos cobram que ela esteja de volta. Por isso, estamos interessados na parceria”. O diretor da Emater, Antelmo Teixeira, lembrou que grandes lavouras de soja têm investido na região e que “a parceria pode, em contrapartida, ajudar a dinamizar e fortalecer a atividade de pequenos produtores, principalmente, entre pecuarista de gado de leite”.

Rede de Inovação Rural

A proposta da Rede de Inovação Rural é promover a emancipação produtiva das famílias rurais por meio do acesso assistência técnica qualificada e contínua, viabilizada por meio de parcerias público-privadas.Em 2016, foram implantadas 36 Unidades-Piloto da nova metodologia, tendo como atividades principais pecuária de leite, fruticultura e hortaliças.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de Britânia busca parceria com a Emater"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*