Prefeito de Cabedelo vai efetivar médica após decisão judicial e bloqueio de contas do município

Victor Hugo anuncia a efetivação de uma médica concursada, após a justiça paraibana determinar o bloqueio de R$ 50 mil das contas municipais por descumprimento de ordem para posse dos médicos

Da Redação

Cabedelo, 13 de novembro de 2023 – Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, declarou que vai efetivar uma médica aprovada em concurso público, que estava impedida de assumir o cargo. A decisão vem após uma determinação judicial e o subsequente bloqueio de R$ 50 mil das contas do município.

Victor Hugo esclareceu que o impedimento se deu porque o concurso público era específico para médicos com especialização, e a médica em questão não apresentou o Registro de Qualificação Especializada em Obstetrícia e Ginecologia, requisito para a vaga.

Apesar de anunciar a efetivação, o prefeito informou que a Procuradoria do Município planeja recorrer da decisão judicial. A ordem original, que exigia a posse dos médicos aprovados em um prazo de 24 horas, foi emitida no sábado (10). O não cumprimento dessa ordem levou ao bloqueio das contas municipais no domingo.

Essa situação evidencia as complexidades administrativas e legais enfrentadas pelos municípios na gestão de recursos humanos, especialmente em áreas críticas como a saúde

Seja o primeiro a comentar on "Prefeito de Cabedelo vai efetivar médica após decisão judicial e bloqueio de contas do município"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*