As novidades do mundo digital aparecem nas redes sociais de diversos políticos. A página do Facebook “Política e Governos” mostra exemplos de inovações e práticas diferenciadas na plataforma por políticos, governos e figuras públicas do Brasil e do mundo que destacam assuntos relevantes para o público que curte política nos meios digitais. Os temas ganham atrativos que chamam a atenção dos internautas.
Após evento do Facebook apresentando a página, alguns cases foram postados como Live, Giffs, fotos em 360 graus, e vídeos, que aliam a criatividade com os novos recursos do mercado. Na política internacional, a família real e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama anotam uma estratégia de mídias sociais com o uso de uma linguagem que aproxima a população e definem um relacionamento entre as figuras políticas e os internautas, o que gera maior interatividade nas páginas.
No Brasil, pontos de cidades podem ser vistos em fotos em 360 graus, como o Farol da Barra em Salvador, no Facebook do prefeito ACM Neto; e local na cidade de Águas Lindas , no Facebook do senador Ronaldo Caiado.
No página do senador Romário Faria foi registrada a trajetória em 360 graus mostrando os 22 anos da conquista do Tetra. A publicação no Facebook teve mais de 1400 compartilhamentos e mais de 770 comentários. O parlamentar também relata suas ações no Senado com postagens saindo do modelo convencional que usaria somente texto e foto ou texto e vídeo, e usa, além do 360, banners, gifs e vídeos com animações.
Os Governos e Ministérios também abordam temas com o uso das novidades. O Governo de Brasília destaca os ipês da cidade em gif, o Grafics Interchange Format, que se pode traduzir como formato para intercâmbio de gráficos.A imagem deixa de ser estática e ganha movimento. A postagem alcançou mais de 3 mil compartilhamentos, número que supera a média alcançada com outros temas e formatos.
No próximo sábado, em São Paulo, o Facebook promove um encontro para falar sobre os últimos lançamentos da plataforma.
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