Polícias Federal e Militar deflagram Operação Mandare contra grupo criminoso em órgãos de João Pessoa

Investigação busca desarticular organização atuante em órgãos públicos da capital paraibana e região metropolitana

Da Redação

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, deu início na manhã desta sexta-feira (03) à Operação Mandare. O objetivo é desmantelar e aprofundar a coleta de provas relacionadas a um grupo criminoso que opera em órgãos públicos de João Pessoa e região metropolitana.

Durante a ação, foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo 7 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias. Cerca de 44 policiais federais e 40 policiais militares estão envolvidos nas diligências.

Segundo informações das autoridades, a investigação teve início após a detecção de uma intensa movimentação financeira por parte do grupo investigado. Suspeita-se que os indivíduos estejam envolvidos em atividades criminosas, com destaque para o tráfico de drogas.

Durante o curso da investigação, verificou-se que um líder de uma organização criminosa, atualmente preso, articulou a obtenção de benefícios em cargos públicos, contando com o apoio de agentes do Estado. O objetivo seria acessar comunidades controladas ou fortemente influenciadas pelo crime.

Os mandados de busca foram executados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Empresa de Limpeza Urbana (Emlur) e na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC).

Seja o primeiro a comentar on "Polícias Federal e Militar deflagram Operação Mandare contra grupo criminoso em órgãos de João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*