A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) desencadeou a operação “Alegoria Proibida”, nesta quinta-feira (26/11), em Itacoatiara (a 269 quilômetros de Manaus). As Polícias Civil e Militar estão cumprindo mandados de busca e apreensão e prisão de pessoas envolvidas com diversos crimes. Até o momento, 11 pessoas já foram presas.
As equipes policiais estão nas ruas cumprindo mandados nas zonas urbana e rural da cidade. Entre os presos, há envolvidos em crimes de roubo, furtos, homicídios, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está na cidade fazendo fiscalizações. Pela manhã, cerca de cem veículos foram apreendidos, sendo a maioria motocicletas. Além de documentação vencida, entre as apreensões também há veículos roubados.
Segundo o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que está no município, a operação “Alegoria Proibida” será intensificada até o Carnaval, em todo o estado, levando mais tranquilidade à população.
A operação já foi realizada na capital amazonense, Manacapuru, Careiro Castanho e Iranduba. Mais informações serão fornecidas em instantes. Os veículos com suspeita de roubo serão enviados a Manaus.
Seja o primeiro a comentar on "Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão, busca e apreensão, em Itacoatiara"