A Polícia Militar realizou a operação Sentinela II na noite da sexta-feira, 26, nos municípios de Araguaína, Xambioá, Filadélfia, Wanderlândia e Araguanã. A operação reforçou o policiamento em pontos considerados principais, como as áreas mais movimentadas de cada cidade, dando ênfase aos pontos considerados mais vulneráveis.
Para o desenvolvimento das atividades, foi empregado o efetivo administrativo das unidades militares, equipes da Força Tática, do Comando de Operações Especiais (COE), do Grupo de Operações com Cães (GOC) e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), ocorrendo em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) e a Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína.
Paulo Roberto, cidadão araguainense, demonstrou ter gostado bastante da operação conjunta. “Parabéns à Polícia Militar e aos demais órgãos participantes dessa excelente ação de prevenção e proteção das pessoas de bem. Operações são sempre muito bem-vindas para os verdadeiros cidadãos da comunidade, pois sempre aumentam a nossa sensação de segurança”, afirmou.
O comandante do 2º Batalhão, em Araguaína, que abrange os demais municípios que também participaram da operação, tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, destacou que “a Operação resultou de um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, nas quais foram intensificas atividades de policiamento, compreendendo áreas comerciais e residenciais, e teve seu objetivo alcançado de preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade”, informou.
Cerca de 700 veículos e pessoas suspeitas foram abordadas, sendo que o foco da operação foi realizar buscas pessoais e vistorias em veículos na perspectiva de prevenir e evitar o uso e posse de produtos entorpecentes e armas irregulares nas ruas dessas cidades. Como resultado, foram retirados das ruas produtos ilícitos tais como facas, substâncias entorpecentes e algumas mercadorias sem notas fiscais, de procedência duvidosa.
Seja o primeiro a comentar on "Polícia Militar realiza Operação Sentinela II na região norte do Estado"