Pilotos de aeronaves remotamente pilotadas devem solicitar autorização de voo até quinta-feira, às 11h, para atuar na Via Folia e evitar sanções por descumprimento das normas de segurança aérea em áreas de grande concentração de pessoas
Quem deseja operar drones durante as prévias carnavalescas em João Pessoa precisa atender à exigência da Polícia Militar. A corporação alerta que os pilotos devem solicitar, até esta quinta-feira (13) às 11h, a autorização de voo para a região dos corredores dos blocos, localizada na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa. A localidade será transformada em Zona Restrita de Voo (FRZ) a partir desta sexta-feira (14) e também de 22 a 26 de fevereiro, medida que visa organizar o espaço aéreo e regulamentar a atividade dos operadores em áreas com grande circulação de pessoas.
De acordo com o major Deuslânio Menezes, comandante do Comando de Operações Aéreas (COA), o cadastro é simples e gratuito, estando disponível no site institucional da PMPB. Para completar o registro, o piloto deverá fornecer informações básicas pessoais e dos drones. A iniciativa tem como finalidade reduzir riscos de acidentes, danos ou outras infrações aéreas durante os festejos. O descumprimento da normativa pode resultar em crimes e contravenções penais. A medida já foi aplicada com sucesso em carnavais anteriores, contribuindo para a ausência de incidentes relacionados a operações com RPAs.
Para realizar o cadastro, os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/uMLCsovseXJViihG8.
Da Redação
#Drones #RPAs #PréCarnaval #JoãoPessoa #PMPB #SegurançaAérea #ZonaRestritaDeVoo #AutorizaçãoDeVoo #OperaçãoDeDrones #Carnaval2025
Seja o primeiro a comentar on "Polícia Militar exige cadastro para operação de drones durante pré-carnaval em João Pessoa"