Polícia Federal realiza Operação CTO contra lavagem de dinheiro na Braiscompany

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em desdobramento da Operação Halving que investiga a empresa Braiscompany

Por Redação

Campina Grande e Lagoa Seca, 26 de setembro de 2023 – Nesta terça-feira (26), a Polícia Federal realizou a Operação CTO, cumprindo dois mandados de busca e apreensão em mais um desdobramento da investigação da empresa Braiscompany, sediada em Campina Grande, Paraíba. A ação visa combater lavagem de dinheiro supostamente decorrente de crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais, que envolvem sócios e colaboradores da empresa especializada em criptoativos.

O nome da operação faz alusão ao Centro Tático Operacional (CTO) da Braiscompany, onde os traders, investidores do mercado financeiro, atuavam. Segundo a Polícia Federal, teoricamente, esse setor deveria ser o coração da empresa, responsável por gerar os lucros que possibilitariam os pagamentos prometidos aos investidores.

A investigação da Operação Halving, que antecedeu a Operação CTO, levantou indícios de que o desempenho do CTO da Braiscompany não atingia os níveis necessários para a sustentabilidade do negócio. Durante os últimos quatro anos, foram movimentados cerca de R$ 2 bilhões em criptoativos, em contas associadas aos suspeitos.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Campina Grande e Lagoa Seca, ambas na Paraíba.

Operação Halving

Em fevereiro de 2023, a Polícia Federal deflagrou a Operação Halving para investigar crimes relacionados ao sistema financeiro e ao mercado de capitais envolvendo a empresa Braiscompany, sediada na Paraíba. A empresa atraía investidores prometendo retornos mensais de 8% em investimentos em criptomoedas, mas após atrasos nos pagamentos, suspeitas de um grande golpe envolvendo criptomoedas surgiram.

Na Operação Halving, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, mas os sócios da empresa não foram encontrados. As ações da PF ocorreram na sede da empresa em Campina Grande, em um condomínio fechado na mesma cidade, em uma das filiais em João Pessoa e em São Paulo.

Seja o primeiro a comentar on "Polícia Federal realiza Operação CTO contra lavagem de dinheiro na Braiscompany"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*