Investigação aponta falsificação de documentos e uso de informações irregulares em festas
Da Redação
João Pessoa, 13 de dezembro de 2023 – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13), a Operação Alcântara em três cidades paraibanas, investigando crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos por empresas de segurança privada na organização de eventos no estado.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes e nas residências dos proprietários das empresas investigadas, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
As investigações indicam que as empresas de segurança enviaram à Polícia Federal listas de vigilantes supostamente contratados para diversos shows e festas privadas de São João, em Campina Grande, entre junho e dezembro deste ano. No entanto, descobriu-se que essas listas eram falsas, e a maioria dos vigilantes relacionados pelas empresas não trabalhou nos eventos.
A PF revela que os eventos organizados possuíam uma segurança muito inferior à informada aos órgãos públicos de fiscalização. Além disso, empregavam profissionais não qualificados e sem autorização para atuar como seguranças privados, os conhecidos “vigilantes clandestinos”.
A operação recebeu o nome de Alcântara em alusão a São Pedro de Alcântara, santo padroeiro dos vigilantes e guardas noturnos na religião católica.
Seja o primeiro a comentar on "Polícia Federal realiza Operação Alcântara contra fraudes em segurança de eventos na Paraíba"