Mandados de busca e apreensão resultam na apreensão de R$ 35 mil e documentos que indicam possível coação de eleitores no bairro São José
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10) uma operação para combater aliciamento violento de eleitores e desarticular uma organização criminosa que atuava no bairro São José, na zona leste de João Pessoa. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos com o objetivo de interromper a influência ilícita no pleito eleitoral local.
Durante a operação, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, documentos pessoais de pessoas não residentes no local da busca, contracheques de funcionários da prefeitura e aparelhos celulares. As evidências reforçam os elementos investigados, apontando para práticas de coação violenta de votos e outras atividades criminosas relacionadas à organização.
O aliciamento eleitoral, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), consiste em influenciar eleitores, por meios ilegais, a votarem em um candidato ou partido diferente do que escolheriam espontaneamente. Esse crime é punível com detenção de seis meses a um ano, além de multa. A investigação da Polícia Federal segue em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Seja o primeiro a comentar on "Polícia Federal deflagra operação contra aliciamento eleitoral e organização criminosa em João Pessoa"