Polícia Federal apreende bens de luxo e veículos em operação no Sertão da Paraíba

Operação “Dirty Property” cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Cajazeiras, envolvendo apreensão de bens valiosos e sequestro de imóveis

Cajazeiras, 5 de setembro de 2024 – Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou uma operação em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, que resultou na apreensão de quatro veículos, joias, armas, e um cavalo de elite avaliado em R$ 600 mil. Os itens pertencem a suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida no contrabando de cigarros.

Durante a operação, batizada de “Dirty Property”, foram sequestrados 27 imóveis, incluindo um haras de 16 hectares, que, segundo as investigações, era parte de um esquema de lavagem de dinheiro para ocultar a real propriedade de diversos bens urbanos e rurais. Entre as ações realizadas, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 8ª Vara Federal de Sousa/PB.

Além da apreensão de bens, o juiz federal responsável ordenou o sequestro de veículos e bloqueio de valores em contas bancárias dos investigados, além da suspensão das atividades econômicas de uma empresa criada para integrar os lucros ilícitos oriundos do contrabando.

A operação “Dirty Property” faz referência ao esquema de lavagem de dinheiro envolvido, justificando o nome “Propriedade Suja” como uma alusão à origem ilegal dos bens investigados.

Seja o primeiro a comentar on "Polícia Federal apreende bens de luxo e veículos em operação no Sertão da Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*