Operação investiga uso indevido de fotos de profissionais da imprensa paraibana em plataforma de conteúdo adulto; suspeito foi ouvido e confessou o crime
Da Redação
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro das Malvinas, em Campina Grande, no Agreste paraibano. O alvo da operação é um homem suspeito de divulgar imagens de jornalistas paraibanas em um site de conteúdo adulto.
De acordo com o delegado João Ricardo, ao ser ouvido, o investigado confessou o crime. A polícia agora realizará a perícia nos dispositivos eletrônicos do suspeito para verificar se ele cometeu outros delitos relacionados.
O uso indevido das imagens foi denunciado pela jornalista Letícia Silva em junho deste ano. Ela relatou que um perfil com seu nome foi criado em um site de conteúdo adulto utilizando fotos dela de biquíni. A jornalista Linda Carvalho, apresentadora do Jornal da Correio (TV Correio) e do programa Balanço Geral (Rádio Correio 98 FM), também foi vítima da exposição de imagens e, à época, fez um desabafo sobre a situação.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos e responsabilizar os responsáveis pela violação da privacidade das profissionais da imprensa paraibana.
Seja o primeiro a comentar on "Polícia Civil da Paraíba cumpre mandado contra suspeito de divulgar imagens de jornalistas em site adulto"