PF cumpre mandados de busca e prisão na Paraíba e outros estados em nova fase da Operação Lesa Pátria

Polícia Federal realiza ação com 16 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, com foco em suspeitos de financiar supostos atos golpistas ocorridos em janeiro

João Pessoa, 17 de agosto de 2023 – A Polícia Federal está cumprindo 16 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva em uma nova fase da operação Lesa Pátria. O foco desta operação é investigar suspeitos de financiar os supostos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro. Os mandados estão sendo cumpridos em estados como Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Bahia e no Distrito Federal. As ações foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Até o momento, 8 dos 10 alvos de prisão preventiva já foram detidos. Os mandados foram cumpridos em diversos estados do país, incluindo Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Paraíba e Paraná. No entanto, os nomes dos alvos ainda não foram divulgados.

Um dos presos nesta operação é o pastor Dirlei Paiz, da cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Ele é visto em fotos nas redes sociais ao lado de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e em situações que indicavam apoio a um possível “intervenção federal”.

A operação Lesa Pátria é mais uma etapa das investigações sobre os acontecimentos de 8 de janeiro, que envolveram manifestações e atos que foram vistos por alguns como ameaças à ordem institucional. As autoridades continuam a investigar possíveis envolvidos e financiadores desses supostos atos.

Seja o primeiro a comentar on "PF cumpre mandados de busca e prisão na Paraíba e outros estados em nova fase da Operação Lesa Pátria"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*