Jogadores do campeonato elegem jogadores a partir de uma pesquisa
Uma pesquisa conduzida pelo “UOL” entre jogadores do Brasileirão destacou Giorgian de Arrascaeta como o jogador mais habilidoso do país. Em contrapartida, Fagner, do Corinthians, foi apontado como o atleta mais violento.
Arrascaeta, destaque do Flamengo por vários anos, conquistou 16,2% dos votos para o título de jogador mais habilidoso. Em segundo lugar, Endrick, do Palmeiras, obteve 11,6%, seguido por Marcelo, do Fluminense, com 9,3%.
A pesquisa contou com menções a outros jogadores: Ademir (Bahia), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Biel (Bahia), Cauly (Bahia), Everton Cebolinha (Flamengo), Ganso (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Hulk (Atlético-MG), Keno (Fluminense), Paulinho (Atlético-MG), Pedro (Flamengo), Soteldo (Santos), Suárez (Grêmio), Raphael Veiga (Palmeiras) e Victor Sá (Botafogo).
Jogador mais violento e outros citados
Na categoria de jogador mais violento, Fagner liderou com 37,2% dos votos, seguido por Felipe Melo, com 32,5%. Kannemann, do Grêmio, alcançou a terceira posição com 13,9%. Cicinho (Bahia), Gustavo Gómez (Palmeiras), Mercado (Internacional) e Thiago Heleno (Athletico-PR) também foram citados.
A pesquisa envolveu 43 jogadores que participaram da Série A do Brasileirão em 2023. Todas as respostas foram anônimas, garantindo o sigilo da identidade dos votantes.
Os votos revelam a percepção dos próprios atletas sobre habilidade e postura em campo, oferecendo um olhar interno sobre o cenário esportivo.
Seja o primeiro a comentar on "Pesquisa: Arrascaeta eleito mais habilidoso, Fagner o mais violento do Brasileirão"