Hospital Pedro I interrompe visitações devido a internações decorrentes de nova onda da doença
Da Redação
Campina Grande, 4 de janeiro de 2024 – O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, em Campina Grande, tomou a decisão de suspender todas as visitas devido ao aumento significativo dos casos de Covid-19 na instituição.
Atualmente, o hospital registra nove pacientes internados, com um deles em cuidados intensivos na UTI. O diretor médico do hospital, Vitor Nobre, explicou que as internações estão relacionadas à presença de outros agravantes associados, como comorbidades ou doenças preexistentes.
“Estamos enfrentando uma nova onda da doença, algo comum na evolução dos vírus respiratórios. Trata-se de uma subvariante da Ômicron, portanto, as pessoas imunizadas tendem a apresentar sintomas mais leves. É crucial tranquilizar a população e incentivar a adoção de medidas como a higienização das mãos e o uso de máscara em caso de sintomas”, destacou Nobre.
A Vigilância em Saúde do Município já havia emitido uma circular no final de 2023 orientando o uso obrigatório de máscaras dentro das unidades hospitalares. No entanto, a ação mais vital continua sendo a vacinação.
A cobertura vacinal na cidade está abaixo de 20%. Os imunizantes estão disponíveis em todas as salas de vacina, no Terminal de Integração e no ponto do Natal Imunizado. A vacina bivalente está sendo oferecida para todas as pessoas a partir de 18 anos, enquanto o reforço da bivalente é destinado a imunossuprimidos e idosos.
Seja o primeiro a comentar on "Pedro I suspende visitas devido ao aumento de casos de Covid-19"