Delegacia de Repressão aos Crimes contra Infância apura suspeita de abuso em consultório médico
João Pessoa, 06 de agosto de 2024 – Um pediatra de 80 anos está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra Infância de João Pessoa, vinculada à 1ª Superintendência da Polícia Civil, por suspeita de abusar sexualmente de uma menina de nove anos dentro de seu consultório no dia 25 de julho.
Após a consulta, a mãe da vítima foi à unidade da Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência, onde foram coletadas as declarações pertinentes à denúncia.
O superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, informou que o profissional é investigado por estupro de vulnerável, sendo acusado de atos libidinosos que não envolvem a conjunção carnal, mas incluem apalpar ou introduzir dedos ou mãos nas partes íntimas da vítima.
“O médico foi ouvido, e a delegada que preside a investigação iniciou o interrogatório na última semana, mas teve que ser suspenso devido a alegações médicas de saúde do acusado. O interrogatório continuará ao longo da semana. Além disso, outras diligências foram realizadas e comunicadas ao judiciário”, afirmou o superintendente.
O inquérito, iniciado na semana passada, está em andamento avançado com várias diligências da Polícia Civil. A corporação busca aprofundar a investigação para verificar, com base em depoimentos, se há outras possíveis vítimas.
Seja o primeiro a comentar on "Pediatra de 80 anos investigado por abuso sexual contra criança em João Pessoa"