Paraibano Edival Pontes conquista medalha de bronze no taekwondo nas Olimpíadas de Paris

O atleta derrotou o espanhol Javier Pérez Polo na disputa pelo terceiro lugar, marcando sua segunda participação em Jogos Olímpicos

Nesta quinta-feira (8), o paraibano Edival Pontes, conhecido como Netinho, conquistou a medalha de bronze na categoria até 68kg de taekwondo nas Olimpíadas de Paris. O lutador de 26 anos venceu o espanhol Javier Pérez Polo na disputa pelo terceiro lugar.

Edival Pontes apresentou um desempenho notável nas duas lutas decisivas realizadas no Grand Palais. Na repescagem, ele aproveitou a oportunidade de revanche contra o turco Hakan Reçber, que o havia derrotado nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Netinho garantiu a medalha ao vencer tanto Reçber quanto Pérez Polo, ambos por 2 rounds a 1.

Esta é a segunda participação de Edival Pontes em Jogos Olímpicos. Em Paris, ele começou sua jornada com uma derrota nas oitavas de final para o jordaniano Zaid Kareem. No entanto, a classificação de Kareem para a final permitiu que Netinho continuasse na competição. Com duas vitórias na repescagem, o brasileiro alcançou o pódio.

Edival Pontes agora se junta a Natália Falavigna (-67kg) e Maicon Siqueira (+80kg) como o terceiro atleta brasileiro a subir ao pódio no taekwondo em Jogos Olímpicos, somando-se às conquistas de bronze em Pequim 2008 e Rio 2016, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar on "Paraibano Edival Pontes conquista medalha de bronze no taekwondo nas Olimpíadas de Paris"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*