Paraíba registra primeira morte por dengue em 2024 e mais de 200 municípios não receberão vacinas

Estado ainda não iniciou vacinação do governo e presidente Lula faz turismo no Egito

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado de Janja, faz turismo no Egito, registrando os principais passeios em fotos, a Paraíba enfrenta uma triste realidade: o registro da primeira morte por dengue em 2024. O Estado ainda não iniciou a vacinação e mais de 200 municípios paraibanos não receberão as vacinas.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a vítima é um jovem de 24 anos, residente na cidade de Camalaú, no cariri paraibano. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (14).

A pasta também investiga uma segunda morte pela doença. Trata-se de um homem de 57 anos, residente na cidade de Sapé. No entanto, ele teria sido vítima de outra arbovirose, a Chikungunya. A confirmação deve ser divulgada em breve.

Em 2023, a Paraíba registrou seis mortes causadas pela dengue. Nesta semana, a pasta convocará uma reunião com os secretários de saúde dos municípios, que contará também com a participação do governador João Azevêdo. Na pauta, estarão as estratégias de combate ao mosquito e o lançamento da campanha de vacinação.

Da Redação

Seja o primeiro a comentar on "Paraíba registra primeira morte por dengue em 2024 e mais de 200 municípios não receberão vacinas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*