Boletim Epidemiológico aponta incidência de dengue, chikungunya e zika no estado
A Paraíba acumulou até julho de 2023 um total de 6.943 casos prováveis de arboviroses, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 08 divulgado nesta quarta-feira (2) pela Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Dentre as doenças notificadas, 5.735 são casos prováveis de dengue, 1.126 de chikungunya e 82 de zika.
As maiores incidências das arboviroses, segundo o documento, foram observadas nas regiões de Mamanguape (14ª Região de Saúde), Monteiro (5ª Região) e Cuité (4ª Região).
Até o momento, foram confirmados 4.018 casos de dengue, 897 de chikungunya e 50 de zika. Além disso, o estado registrou quatro óbitos por dengue, sendo dois em Sousa, um em Baraúna e outro em João Pessoa. Um óbito está sob investigação.
Em relação à chikungunya, foi confirmado um óbito em Campina Grande, e outro está em investigação em Santa Cecília. Não há mortes confirmadas ou em investigação relacionadas ao zika vírus. As autoridades de saúde estão atentas aos dados epidemiológicos e trabalhando para controlar a disseminação dessas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Seja o primeiro a comentar on "Paraíba registra mais de 6.900 casos prováveis de arboviroses em 2023, aponta Secretaria de Saúde"