Dados apontam maior número de conduções de eleitores e prisões; João Pessoa lidera em registros de ocorrências no estado
Da Redação
A Paraíba se destacou como o quarto estado do Brasil com mais ocorrências policiais durante o domingo das eleições. No total, foram registradas cerca de 92 ações, envolvendo tanto a polícia ostensiva quanto a polícia judiciária.
Entre os procedimentos registrados, a condução de eleitores pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi a mais comum, totalizando 39 ocorrências. Além disso, foram registradas 29 prisões de eleitores, 9 autos de prisão em flagrante, 5 conduções de candidatos e 5 prisões de candidatos.
As cidades paraibanas que mais reportaram ocorrências foram:
- João Pessoa: 13
- Água Branca: 7
- Sumé: 5
- Caaporã: 4
- Esperança: 4
Em comparação com outros estados, a Paraíba ficou atrás do Rio de Janeiro, que registrou 111 ocorrências, do Rio Grande do Sul com 180, e de Minas Gerais, que liderou com 521 incidentes. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Seja o primeiro a comentar on "Paraíba registra 92 ocorrências policiais durante as eleições, sendo o quarto estado com mais incidentes"