Paraíba confirma terceira morte por dengue em 2024

O homem foi atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento de Campina Grande e apresentava sinais graves da doença

Da Redação

Nesta quinta-feira (29), a Paraíba confirmou a terceira morte por dengue em 2024. A vítima foi um homem de 60 anos, residente no município de Campina Grande, cujo exame confirmou a presença da doença. Outros três óbitos estão sob investigação no estado.

O homem foi atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento de Campina Grande e apresentava sinais graves da doença. Além das mortes por dengue, a Paraíba registrou uma morte por chikungunya e outras duas por dengue anteriormente.

A primeira vítima foi uma mulher de 24 anos, do município de Camalaú, que apresentava diversos sintomas, incluindo febre, cefaleia e dores abdominais. O segundo óbito por dengue ocorreu na segunda-feira (26), quando uma mulher de 42 anos, com comorbidades, faleceu no município de Conde.

O primeiro caso de chikungunya no estado resultou na morte de um homem de 57 anos, do município de Sapé, que possuía uma doença pré-existente. Três mortes ainda estão sob investigação, duas por dengue e uma por chikungunya.

Os dados epidemiológicos apontam um total de 2.349 casos prováveis de arboviroses na Paraíba em 2024, com a maioria sendo de casos de dengue, seguido por chikungunya e zika.

Seja o primeiro a comentar on "Paraíba confirma terceira morte por dengue em 2024"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*