Panorama da Educação Estadual é apresentado em reunião na Assembleia Legislativa do RN

SEEC/ASSECOM Foto: João Gilberto

Natal (RN) – A secretária da Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, participa de reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado. A reunião, presidida pelo deputado estadual, Hermano Morais, foi realizada na manhã desta quarta-feira (13), nas dependências da Assembleia Legislativa, no bairro de cidade Alta, em Natal.

Durante o encontro, a secretária Cláudia Santa Rosa apresentou o cenário atual da Educação na rede pública estadual, e ações que vêm sendo desenvolvidas para contribuir na promoção de um ensino de qualidade.

A secretária abordou temas relevantes para o ensino público no Rio Grande do Norte, como as metas relacionadas ao Plano Estadual de Educação (PEE) como a alfabetização de crianças, jovens e adultos; a Educação em tempo integral; Educação Profissional; e o regime de colaboração entre as redes municipal e estadual.

Para Cláudia Santa Rosa, as ações desenvolvidas na Educação Estadual devem estar em sintonia com as metas do PEE. Um exemplo é o combate ao analfabetismo no Estado, no qual a SEEC tem redesenhado projetos que atendam a população de forma satisfatória de acordo com a realidade atual dos municípios.

Participaram da apresentação, acompanhando a titular da pasta da SEEC, Cláudia Santa Rosa,  a secretária-adjunta, Mônica Guimarães, e o assessor de sistemas, Rodolfo Maiandi.

Estiveram também presentes á reunião,  a presidente do Fórum Estadual de Educação, Márcia Gurgel; a representante do Conselho Estadual de Educação, Fátima Pinheiro; e o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN), José Teixeira.

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado é composta pelos deputados Hermano Morais, Fernando Mineiro e Cristiane Dantas.

Seja o primeiro a comentar on "Panorama da Educação Estadual é apresentado em reunião na Assembleia Legislativa do RN"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*