Produção abordará temas de corrupção e escândalo no Hospital Padre Zé, em João Pessoa
Da Redação
João Pessoa, 9 de fevereiro de 2024 – O padre Egídio de Carvalho, preso por suspeita de comandar um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, vai virar tema central de uma minissérie da Rede Globo. A informação foi revelada nesta sexta-feira (9) pelo jornalista Clilson Júnior, durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
A minissérie será produzida em quatro capítulos e abordará temas como sexo, política e corrupção, que estariam ligados ao padre. O projeto seguirá os moldes da série produzida sobre o religioso João de Deus, autoproclamado curandeiro e suspeito de abusar de mulheres durante “curas espirituais”.
O escândalo no Hospital Padre Zé começou a ser divulgado após o desaparecimento de celulares e equipamentos eletrônicos doados pela Receita Federal para serem leiloados pelo hospital. Posteriormente, denúncias de desvio de outros recursos surgiram, resultando em uma investigação na Operação Indignus.
Durante as ações policiais, o padre Egídio foi afastado da direção do hospital pela Arquidiocese da Paraíba. Uma nova equipe foi designada para comandar a unidade de saúde e foram realizadas auditorias.
A Arquidiocese revelou que o padre Egídio havia contraído empréstimos em nome do Hospital Padre Zé no valor de R$ 13 milhões, que nunca foram aplicados na unidade de saúde.
A Operação Indignus encontrou itens de luxo e ostentação em propriedades ligadas ao padre Egídio. Os imóveis eram equipados com lustres e projetos de iluminação requintados, e uma granja na cidade de Conde continha móveis rústicos avaliados em R$ 3 milhões, além de 30 cães da raça Lulu da Pomerânia.
O padre Egídio de Carvalho, juntamente com outras pessoas apontadas como envolvidas no esquema, foi preso no dia 17 de novembro e permaneceu sob custódia. Os advogados do religioso tentaram diversos recursos para colocá-lo em liberdade, mas todas as tentativas foram negadas pela justiça.
Em um novo desenvolvimento do caso, diversas microcâmeras foram encontradas espalhadas por salas administrativas do hospital, alegadamente instaladas por ordem do padre Egídio durante sua gestão no Hospital Padre Zé.
Seja o primeiro a comentar on "Padre Egídio de Carvalho será tema de minissérie da Rede Globo"