Orquestra Sinfônica faz concerto para crianças autistas no sábado (1º)

Apresentação inclusiva será no Cine Brasília, às 11 horas, com entrada franca

Um novo concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro adaptado a crianças autistas será executado no Cine Brasília no sábado (1º de abril), às 11 horas.

Essa é a segunda edição da iniciativa, que ocorreu pela primeira vez no ano passado e teve reações positivas dos pais.

A atração antecede o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, e alerta para a importância da inclusão social de pessoas com essa característica.

Para reduzir o desconforto de indivíduos com distúrbios sensoriais, a iluminação durante o concerto será maior, e a intensidade sonora, ajustada.

Além disso, os pequenos poderão conversar, levantar, andar e até correr pela sala de cinema. Profissionais capacitados estarão disponíveis para oferecer suporte às crianças e acompanhantes, caso necessário.

Repertório terá peças clássicas e trilhas famosas do cinema

Regido pelo maestro titular da orquestra, Cláudio Cohen, o repertório terá peças clássicas — entre elas, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso — e trilhas famosas do cinema, como Star Wars, Super-Homem e Batman.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), há pelo menos 2 milhões de pessoas com autismo no Brasil e mais de 70 milhões no mundo inteiro.

Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional para crianças autistas

1º de abril (sábado)
Às 11 horas
No Cine Brasília (106/107 Sul)
Entrada franca

Seja o primeiro a comentar on "Orquestra Sinfônica faz concerto para crianças autistas no sábado (1º)"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*