OPINIÃO | Reunião do Consórcio Nordeste mostra protagonismo da Paraíba

(Foto: André Lúcio)

Ao destacar o Estado, presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira diz que “tem alguma coisa na água da Paraíba”

A reunião do Consórcio Nordeste, realizada nesta sexta-feira (28), em João Pessoa, mostrou o protagonismo que a Paraíba conseguiu nos últimos anos na região. O governador João Azevêdo, presidente do Consórcio Nordeste, é hoje um dos destaques da política nordestina.

Reconhecimento que foi destacado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Durante a reunião, fez menção ao governador paraibano e destacou seu trabalho.

“O governador João Azevêdo já é uma referência na administração da gestão pública e no fazer política com tranquilidade. Acho que tem alguma coisa na água da Paraíba”, disse Lira.

A reunião com os governadores do Nordeste foi mais uma etapa importante na consolidação de mais apoio para aprovação do texto da Reforma Tributária, que está sendo discutido desde 2019, mas está sendo retomado agora, tendo apoio e convergências dos Estados e municípios e do próprio governo federal, que tem pautado a Reforma Tributária neste primeiro semestre.

Como representante dos estados nordestinos, João Azevêdo defendeu uma reforma tributária mais justa, que reduza as desigualdades regionais, sobretudo, para as regiões Norte e Nordeste, e que garanta as condições do Estado prestar o serviço à população nas áreas sociais e de sua responsabilidade.

João foi direto: “O que nós queremos é que a reforma tributária venha para ser justa, para que efetivamente todo mundo pague os seus impostos, que haja verdadeiramente o envolvimento de toda a sociedade para que segmentos que se aproveitam de uma legislação que é relativamente frágil possam ser incluídas nesse processo e logicamente os estados possam ter a condição de prestar o serviço para o qual ele existe: saúde, educação, infraestrutura, investimentos”.

Seja o primeiro a comentar on "OPINIÃO | Reunião do Consórcio Nordeste mostra protagonismo da Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*