Vice-governador terá a chance de adquirir experiência e se preparar para assumir o cargo de forma efetiva
Nos próximos 12 dias, o vice-governador Lucas Ribeiro assumirá o comando do Governo da Paraíba. A oportunidade servirá como um treinamento para quando ele assumir o governo de forma efetiva.
Ainda jovem e com pouca experiência administrativa, Lucas terá aproximadamente três anos para se preparar durante os nove meses em que estará à frente do cargo.
Esse cenário se torna possível caso se concretize o desejo do atual governador, João Azevêdo, de disputar uma vaga ao Senado em 2026, o que exigiria sua renúncia e abriria espaço para Ribeiro.
Nesta quarta-feira, João Azevêdo transmitiu o cargo ao vice-governador Lucas Ribeiro, que assumirá a responsabilidade até o próximo dia 24.
O governador se licencia do mandato para cumprir uma missão na China, buscando investimentos e apresentando o potencial do estado.
A confiança depositada por João Azevêdo é visível.
Ao acompanhar de perto as agendas do governador e também cumprir suas próprias agendas, Lucas Ribeiro já vem adquirindo experiência política e administrativa. A oportunidade de interinidade é mais um passo e preparação para assumir a chefia do Executivo em 2026.
Seja o primeiro a comentar on "Opinião: os desafios e oportunidades da interinidade"