Opinião: O futuro político de Romero Rodrigues e o Republicanos

A aproximação do ex-prefeito de Campina Grande com o partido sinaliza uma possível aliança política para os próximos pleitos eleitorais

A movimentação política na Paraíba ganhou mais um capítulo com a aproximação entre o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o partido Republicamos.

De tanto martelar, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), trouxe Romero para o seu partido.

Romero não se filiou. Nem iria nesse momento. A festa nesta segunda-feira (10) era para a posse de Murilo Galdino, irmão de Adriano, como presidente regional do Republicanos na cidade.

Uma filiação de peso como a de Romero iria ofuscar o evento de Murilo.

Também não se pode afirmar que Romero será do Republicanos. Atualmente ele está no Podemos. Mas o recado que ficou é que, onde Romero estiver em 2024 e 2026, estará no mesmo projeto do Republicanos.

Romero se fez presente no ato e afirmou que é “o primeiro passo de estarmos juntos em uma parceria que pode dar muitos frutos”.

O ex-prefeito e deputado federal tem sido cortejado por lideranças da sigla presidida pelo também deputado federal Hugo Motta. Inclusive para ser candidato a prefeito nas eleições do próximo ano contra a reeleição de Bruno Cunha Lima (PSD).

A questão é que Bruno e Romero são aliados.

Romero tratou o ato como a construção de um projeto de futuro, mas não cravou estar ou não na disputa majoritária de 2024. O mais cedo é que Romero será um nome forte para a sucessão do governador Joao Azevêdo (PSB).

Embora a filiação oficial ainda não tenha ocorrido, a presença de Romero no evento de posse de Murilo Galdino como presidente regional da sigla deixou claro que ambos estão alinhados em um projeto político conjunto.

Durante o evento, Romero fez questão de ressaltar que não lhe faltará coragem para enfrentar qualquer desafio político. Essa afirmação pode ser vista como uma resposta ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que havia sugerido a Romero que tivesse coragem para lidar com a política.

Seja o primeiro a comentar on "Opinião: O futuro político de Romero Rodrigues e o Republicanos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*