Artigo | Dilma perde a chance de entrar para o Guinnes Book

Por Luciano Lima


A presidente afastada Dilma Rousseff está mostrando que continua sendo mal assessorada, mesmo gastando quase R$ 700 mil do nosso dinheiro público por mês, no status de presidenta afastada. Só no Brasil mesmo! Mas o fato é que nesta quarta-feira (27) ela apareceu com destaque na mídia. Só não sabemos se o resultado final trará consequências positivas.
.
 Em um programa de rádio, em Uberlândia, interior de Minas Gerais, a presidente afirmou que não vai comparecer à solenidade de abertura das Olimpíadas Rio 2016. Dilma disse que não fará papel de coadjuvante em um processo em que ela foi protagonista. Realmente, a presidente afastada, o PT e seus aliados tiveram papéis de muito protagonismo em questões que logo terão que ser explicadas à justiça.
 .
Mas o fato é que, infelizmente, com a sua desistência em comparecer à solenidade, o mundo ficará sem saber quem são realmente os verdadeiros golpistas que deixaram o Brasil em uma crise sem precedentes. Uma pena! Outro fato triste, é que o Brasil vai deixar de entrar mais uma vez no Guinness Book, pois, com certeza, teríamos a maior vaia já dada na história da abertura de uma edição dos Jogos Olímpicos.
 .
Mas não foi só a notícia de sua desistência em participar da solenidade de abertura da Rio 2016 que foi destaque. Ainda no programa de rádio em Uberlândia, a presidente afastada Dilma Rousseff jogou toda a culpa do Caixa 2 em sua campanha no Partido dos Trabalhadores (PT). Dilma, que havia dito anteriormente que não autorizou repasse de dinheiro sujo ao marqueteiro João Santana, deve ter mudado de ideia ao saber que o casal João Santana e Mônica Moura admitiram, em delação premiada, que realmente pagaram contas – com dinheiro sujo – da campanha petista.
 .
A situação de Dilma e do PT se complica cada vez mais e é muito importante ter cuidado com todas as possíveis estratégias que podem estar por trás de toda essa enxurrada de denúncias. Será que está claro que Dilma será afastada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pelas evidentes e gritantes pedaladas fiscais? Ou será condenada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo já comprovado recebimento de recursos oriundos de Caixa 2? Neste momento, o PT e seus aliados, alguns dentro da própria justiça brasileira, analisam o cenário mais favorável. Se é que há algum cenário onde o PT não seja condenado…
 .

* Luciano Lima é historiador, jornalista, historiador e assessor parlamentar na Câmara dos Deputados

Seja o primeiro a comentar on "Artigo | Dilma perde a chance de entrar para o Guinnes Book"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*