Prefeito da capital acerta em ampliar o programa de habitação para população mais carente. Medida salva vidas
O Programa João Pessoa Sustentável prevê a construção de três conjuntos habitacionais na Avenida Beira Rio para as famílias carentes. As comunidades Tito Silva, São Rafael, Santa Clara, Miramar, Padre Hildon Bandeira, Cafofo Liberdade, Brasília de Palha e Vila Tambauzinho serão beneficiadas.
Não se trata apenas de dar moradia, mas de salvar vidas. São famílias que moram em área de risco. Uma tragédia a ser evitada. Acerta o prefeito Cícero Lucena.
O João Pessoa Sustentável prevê 747 apartamentos. Além disso, irão gerar empregos. Na fase de construção de todos os conjuntos, a empresa responsável contratará mão de obra nas comunidades do Complexo Beira Rio. Na primeira etapa, são 150 empregos diretos. Todos serão capacitados ao longo da execução do projeto.
Nesta terça (02), Cícero Lucena assinou a ordem de serviço de construção das primeiras unidades habitacionais. E disse: “Aqui nós não estamos discutindo a casa, estamos discutindo a vida dessas pessoas para que elas não corram risco de morrer”.
Dois pontos primordiais do João Pessoa Sustentável no reassentamento das famílias de áreas de risco do Complexo Beira Rio: a manutenção do vínculo das famílias com o território e a existência de espaços voltados para quem desenvolve atividades comerciais nas comunidades.
Ainda uma outra solução de reassentamento: a compra assistida. A família poderá escolher uma área na cidade para se mudar, para comprar um apartamento, uma casa, e a Prefeitura dará até R$ 115 mil a essa pessoa.
É uma ação social que merece aplauso, de atenção as famílias. Claro que sempre terão aqueles que serão do contra. Mas isso faz parte da politicagem. Cícero Lucena está fazendo a coisa certa. E isso precisa ser registrado.
Seja o primeiro a comentar on "OPINIÃO: Cícero e combate ao déficit habitacional de João Pessoa"