Operação SCHEME: desarticulação de esquema de emissão indevida de cartões de crédito

Três suspeitos envolvidos na fraude de emissão de cartões de crédito são alvos da operação

Da Redação

João Pessoa, 05 de outubro – Nesta quinta-feira (5), a Polícia Federal lançou a Operação SCHEME com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso de emissão indevida de cartões de crédito. As investigações tiveram início a partir de um cruzamento de dados realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), que identificou a emissão indevida de cartões de crédito em nome de titulares de diferentes partes do país, alguns dos quais foram utilizados por criminosos nas cidades de João Pessoa e Cabedelo.

Com base nessas informações, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) descobriu que um empresário era um usuário frequente dos cartões irregulares, juntamente com outras duas pessoas que podem estar envolvidas no esquema criminoso.

Os suspeitos obtinham dados aleatórios de pessoas na internet e, com essas informações, emitiam cartões de crédito. Eles monitoravam o envio dos cartões e os recebiam no lugar dos titulares, posteriormente aplicando golpes no comércio e causando prejuízos.

Foram emitidos três mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na residência do empresário, em um estabelecimento de sua propriedade e em um terceiro local onde reside e trabalha outro suspeito, todos localizados no bairro do Bessa.

Os crimes investigados incluem delitos de furto qualificado mediante fraude cometidos por meio de dispositivo eletrônico ou informático, conforme o artigo 155, §4º-B, do Código Penal.

O nome da operação, “SCHEME,” faz referência ao golpe, fraude e farsa envolvidos na obtenção fraudulenta dos cartões de crédito, bem como à simulação de serem os verdadeiros titulares das contas bancárias associadas a cada cartão.

Seja o primeiro a comentar on "Operação SCHEME: desarticulação de esquema de emissão indevida de cartões de crédito"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*