Operação Pertinaz faz grande ofensiva contra o crime organizado em Pernambuco e na Paraíba

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) lança operação para desarticular rede criminosa envolvida em tráfico de drogas e armas em 14 cidades

Da Redação

Na manhã desta terça-feira (14), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou a Operação Pertinaz, uma ação coordenada para desmantelar uma organização criminosa armada com atividades em pelo menos 14 cidades entre os estados de Pernambuco e Paraíba. O grupo é acusado de tráfico ilícito de entorpecentes, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro, entre outros crimes relacionados.

Ao todo, 328 agentes de segurança pública estão envolvidos na operação, executando 54 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe/PE e estão sendo cumpridos em diversos municípios, incluindo Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu em Pernambuco, além de João Pessoa na Paraíba.

Entre os alvos da operação estão três principais fornecedores de drogas, 15 indivíduos que ocupam posições de gerência dentro da estrutura criminosa, além de outros envolvidos nas operações logísticas e financeiras do grupo. Devido à natureza violenta de suas atividades, que inclui a distribuição de drogas em várias localidades da região metropolitana de Recife, a operação é vista como um passo crucial para a segurança pública local.

A expectativa é que a Operação Pertinaz traga impactos significativos na redução do tráfico de entorpecentes na região, interrompendo o fornecimento e a distribuição de drogas e armas, e consequentemente reduzindo os índices de violência associados a essas atividades ilícitas.

Seja o primeiro a comentar on "Operação Pertinaz faz grande ofensiva contra o crime organizado em Pernambuco e na Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*