Operação Mandare: PF fez busca e apreensão no gabinete e residência da filha do prefeito de João Pessoa

Janine Lucena

Entenda os detalhes da ação e os desdobramentos até o momento; Janine Lucena é um dos alvos da operação da Polícia Federal

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (3) a Operação Mandare, visando desarticular um possível vínculo entre um grupo criminoso e secretarias da Prefeitura de João Pessoa. A investigação aponta para a obtenção de benefícios, como cargos públicos, em entidades como as secretarias municipais de Saúde e de Direitos Humanos e Cidadania, bem como na Empresa de Limpeza Urbana (Emlur).

Entre os alvos da operação está Janine Lucena, filha do prefeito Cícero Lucena e secretária executiva de Saúde. O prefeito expressou apoio à investigação, prometendo rigor com os servidores envolvidos em possíveis irregularidades.

A investigação teve início a partir da quebra de sigilo telefônico e telemático de um integrante da facção criminosa ‘Nova Okaida’, que articulava a obtenção de cargos públicos em troca de apoio à entrada de agentes municipais em áreas controladas pelo crime organizado.

A operação resultou na realização de 11 mandados de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo secretarias municipais, presídios, residências e empresas. Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos, juntamente com o bloqueio de contas bancárias ligadas aos investigados. Entre os mandados, estão o gabinete e a residência de Janine Lucena.

A prefeitura de João Pessoa se posicionou afirmando sua disposição em colaborar com as investigações e condenando qualquer tipo de atividade ilícita. A Procuradoria-geral do Município foi instruída a iniciar procedimentos administrativos para apurar as responsabilidades dos servidores envolvidos. O prefeito Cícero Lucena reiterou seu apoio à ação da Polícia Federal, declarando sua determinação em responsabilizar qualquer servidor municipal envolvido em irregularidades.

Seja o primeiro a comentar on "Operação Mandare: PF fez busca e apreensão no gabinete e residência da filha do prefeito de João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*