Operação desocupa prédio abandonado e em risco no Centro Histórico de João Pessoa

(Foto: Reprodução/ TV Correio)

Ação visa à segurança e ao combate à criminalidade na área, com futura demolição para construção residencial

Da Redação

João Pessoa, 14 de setembro de 2023 – Uma operação conjunta da Guarda Civil Metropolitana e da Defesa Civil de João Pessoa realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a desocupação do prédio da antiga Proserv, localizado no Centro Histórico da capital paraibana.

Segundo o Secretário de Segurança de João Pessoa, João Almeida, o prédio apresenta risco iminente de desabamento, e a principal prioridade da operação é proteger a vida das pessoas que estavam ocupando o local. Além disso, o edifício abandonado havia se transformado em um ponto conhecido como ‘cracolândia’, e servia como esconderijo para criminosos envolvidos em roubos e furtos na região.

O coordenador da Defesa Civil, Coronel Kelson Chaves, informou que as pessoas desocupadas serão encaminhadas para abrigos e inseridas em programas assistenciais. Ele também revelou que a demolição da estrutura, que recebeu autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no mês passado, começará após o término da desocupação. A previsão é que um condomínio residencial seja construído no local, revitalizando a área e contribuindo para a segurança e a qualidade de vida na região.

Seja o primeiro a comentar on "Operação desocupa prédio abandonado e em risco no Centro Histórico de João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*