Deflagrada nesta terça-feira, a operação conjunta visa desarticular esquemas de corrupção e fraudes em licitações nas cidades de Ibiara e Conceição
Da Redação
Uma ação coordenada envolvendo o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Paraíba, juntamente com as Polícias Militar e Civil e órgãos da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, resultou na deflagração da operação “Antifake” na manhã desta terça-feira (20). O objetivo central da operação é o combate a fraudes em processos licitatórios nas cidades de Ibiara e Conceição, no sertão paraibano.
A investigação, que levou ao cumprimento de oito mandados judiciais de busca e apreensão, foca em endereços relacionados a cinco investigados e duas empresas. Os indícios apontam para um direcionamento de licitações que favoreceriam uma empresa específica para a prestação de serviços de coleta de resíduos sólidos, além de um esquema de corrupção que resultou no desvio de verbas públicas do Município de Ibiara, marcado por pagamentos a serviços nunca realizados.
Este esforço conjunto das autoridades visa não apenas desmantelar as operações fraudulentas em curso, mas também restaurar a integridade dos processos licitatórios e a correta aplicação dos recursos públicos nas cidades afetadas. A operação “Antifake” reforça o compromisso das instituições envolvidas no combate à corrupção e na promoção da transparência e justiça nos municípios paraibanos.
Seja o primeiro a comentar on "Operação Antifake: Gaeco combate a fraudes em licitações em cidades do Sertão Paraibano"