Olimpíadas de Paris: polêmicas e resultados mistos para o Brasil

(Foto: © Alexandre Loureiro/COB)

Judô gera controvérsia, enquanto tênis de mesa e boxe trazem boas notícias

A quarta-feira das Olimpíadas de Paris foi marcada por uma polêmica no judô. Rafael Macedo perdeu a disputa pelo bronze na categoria até 90 kg em uma decisão classificada como “indeterminada” na súmula oficial. Nos gramados, a seleção feminina de futebol perdeu por 2 a 0 para a Espanha, mas garantiu vaga nas quartas de final. Já no vôlei, a seleção masculina perdeu por 3 sets a 2 para a Polônia.

Boas notícias vieram do tênis de mesa e do boxe. Hugo Calderano avançou para as quartas de final do torneio masculino de tênis de mesa após vencer o francês Alexis Lebrun por 4 games a 1. No boxe, Bia Ferreira garantiu ao menos o bronze ao avançar para a semifinal da categoria até 60 kg. Na canoagem slalom, Ana Sátila alcançou o melhor resultado da história do país, ficando em quinto lugar no K1.

Tênis de mesa:

Foto por Wander Roberto/COB

Hugo Calderano, quarto cabeça de chave do torneio, venceu o francês Alexis Lebrun com parciais de 3-11, 11-5, 11-6, 11-3 e 11-8, avançando para as quartas de final. Ele enfrentará o sul-coreano Woojin Jang na quinta-feira às 6h (de Brasília).

Vôlei masculino:

(Crédito: Alexandre Loureiro/COB)

A seleção masculina de vôlei perdeu para a Polônia por 3 sets a 2 (22-25, 25-19, 19-25, 25-23 e 15-12) na fase de grupos. Mesmo com duas derrotas, o Brasil ainda pode se classificar se vencer o Egito na sexta-feira às 8h (de Brasília). O técnico Bernardinho destacou a importância da próxima partida: “Nossa final é o Egito”.

Judô:

Rafael Macedo foi desclassificado nos últimos segundos de sua luta contra o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou, após ser penalizado por trançar a cabeça do adversário com as pernas sem controle do braço, conforme o artigo 18.1.2 das regras de arbitragem da FIJ. A súmula descreveu a punição como “indeterminada”, gerando confusão e reclamações da delegação brasileira.

Futebol feminino:

A seleção feminina de futebol perdeu para a Espanha por 2 a 0, em um jogo marcado pela expulsão de Marta após acertar a cabeça de Olga Carmona. Apesar da derrota, o Brasil avançou às quartas de final graças à derrota da Austrália para os Estados Unidos.

Canoagem slalom:

Imagem: Alex Davidson/Getty Images

Ana Sátila terminou em quinto lugar no K1 feminino com um tempo de 112.70, perdendo o pódio por pouco para Evy Leibfarth dos EUA, que ficou com o bronze.

Vela:

Martine Grael e Kahena Kunze, esperanças de medalha para o Brasil, estão fora da briga pelo pódio na classe 49er FX. A dupla conseguiu a vaga na Medal Race, mas não tem chances de alcançar as três melhores parcerias devido aos 102 pontos perdidos.

Boxe:

(Foto: © Alexandre Loureiro/COB)

Teremos medalha para o Brasil no boxe feminino em Paris! Bia Ferreira confirmou o favoritismo e venceu, por decisão unânime, a holandesa Chelsey Heijnen, nesta quarta-feira (31), nos Jogos Olímpicos. Assim, passou para as semifinais na categoria até 60kg e segue firme na luta pelo ouro.

Confira o resumo do dia dos brasileiros nas Olimpíadas:

Judô:

  • Rafael Macedo perdeu a disputa do bronze para Maxime-Gael Ngayap Hambou, da França, na categoria até 90 kg.

Vôlei:

  • O Brasil perdeu por 3 sets a 2 para a Polônia, em duelo pela segunda rodada do Grupo B.

Vôlei de Praia:

  • Evandro e Arthur derrotaram Schachter e Dearing, do Canadá, por 2 a 0, e avançaram para as oitavas de final.

Canoagem Slalom:

  • Ana Sátila terminou a disputa do C-1 com a quinta colocação.

Natação:

  • Beatriz Dizotti terminou a final dos 1.500 m em sétimo lugar.

Ginástica Artística:

  • Diogo Soares terminou a final do individual geral na 23ª colocação.

Tênis de Mesa:

  • Hugo Calderano derrotou Alexis Lebrun, da França, por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final.

Ciclismo BMX:

  • Gustavo Bala Loka foi o sexto colocado na final e ficou sem medalhas.

Tênis:

  • Bia Haddad e Luisa Stefani perderam para as britânicas Boulter e Watson e foram eliminadas das duplas.

Triatlo:

  • No feminino, Djenyfer Arnold fechou a prova na 20ª colocação e Vittoria Lopes terminou em 25º. No masculino, Miguel Hidalgo completou as três provas em 10º lugar, enquanto Manoel Messias finalizou em 45º.

Vela:

  • Martine Grael e Kahena Kunze avançaram para a medal race na classe 49er FX, mas não possuem mais chance de medalha. No skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões terminaram na 19ª colocação e estão fora da Medal Race.

Boxe:

  • Beatriz Ferreira venceu Chelsey Heijnen, da Holanda, por unanimidade, avançou à semifinal e assegurou pelo menos o bronze. Luiz Oliveira perdeu para Jahmal Harvey, dos Estados Unidos, em decisão dividida, na categoria até 57 kg.

Remo:

  • Lucas Verthein venceu a bateria e vai brigar para finalizar o single skiff entre 13º e 18º. Beatriz Tavares chegou em terceiro e também disputará a final C no feminino.

Seja o primeiro a comentar on "Olimpíadas de Paris: polêmicas e resultados mistos para o Brasil"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*