Novo modo de produção deixa açaí ainda mais natural

Rede goiana Fast Açaí é uma das pioneiras na retirada do corante caramelo da formulação

O açaí já é fonte de energia e atua no combate a doenças como câncer, doenças cardíacas e até na TPM, mas agora tem os benefícios à saúde reforçados. Os modos de preparo variam entre os fornecedores, mas a Fast Açaí é a primeira a anunciar a retirada do corante caramelo da formulação.

Os corantes, feitos à base de caramelo, comumente utilizados no xarope de guaraná, foram agora retirados pela rede de franquias. De acordo com Helen Leite, engenheira de alimentos da Fast Açaí, “a Anvisa permite o uso de conservantes e corantes, mas, após alguns estudos, decidimos retirá-los de nossa formulação para deixar nosso produto ainda mais natural, seguindo nossa linha onde todos os ingredientes são 100% naturais. ”

O açaí e cupuaçu utilizados pela rede não possuem conservantes. O que utilizam são técnicas de congelamento e resfriamento empregados em toda a cadeia produtiva, desde o recebimento das matérias primas em caminhões frigoríficos ate a entrega dos produtos acabados nas unidades Fast Açaí.

O conceito de healthy food é sempre reforçado pela marca, que mantém a qualidade do produto sempre alta, em todos os níveis. César Alves, gerente de Marketing da rede, afirma que “a Fast preza para que os clientes consumam um alimento cada vez mais saudável, e para isso também não processamos a fruta, preservando suas propriedades”. A empresa envia periodicamente uma equipe para as regiões onde são produzidos esses insumos, para certificar como tudo é manuseado, transportado e armazenado, e garantir sua qualidade final.

Seja o primeiro a comentar on "Novo modo de produção deixa açaí ainda mais natural"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*