Novas táticas de negócios são necessárias para multiplicação de resultados no novo normal, diz especialista

Nesse período de pandemia, inovações de gestão e transformação digital proporcionou a valorização de setores que não tinham ainda tanta adesão do consumidor brasileiro, como o e-commerce. Por isso, 66% dos brasileiros fizeram alguma compra online de acordo com o levantamento realizado pelo Cetic – Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação. Esse incremento do tíquete médio do comércio online, durante a quarentena, representa uma alta de 22 pontos percentuais na comparação com 2019. E, para atender a demanda de pequenas e médias empresas que ainda precisam se moldar ao novo movimento comercial, a pernambucana Martpet reestruturou suas ações e criou serviços, como Estratégias de Atenção e Conteúdo Estratégico, para adoção de ferramentas assertivas para multiplicar resultados nesses nichos.

No foco da estratégia da empresa de comunicação com mais de 20 anos de atuação, estão organizações de diversas áreas de atuação como restaurantes, pet shops, farmácias, mercadinhos, entre outros, que podem se beneficiar com táticas de negócios de qualidade com investimentos acessíveis. “Todos nós sabemos que o mundo mudou de forma intensa e rápida como nunca tinha mudado. A sociedade tem outro movimento e o mercado exige novas soluções. Assim como ele, estamos constantemente mudando desde o nosso surgimento. E é esse novo movimento e a conjuntura atual que enfatizamos em nossa campanha, que para nós é uma realidade há muito tempo. Porém, ela nunca foi mostrada de forma tão contundente por nós antes”, destaca Diego Curvêlo, diretor de Criaçāo da agência.

Para isso, o foco do trabalho da agência está no planejamento diário com o desenvolvimento e criação de ações diferenciadas para atender as necessidades de clientes de pequeno e médio porte, encaixando-se às demandas dos novos serviços para os consumidores finais. E todo esse guarda-chuva da empresa chega junto com uma reestruturação de imagem, capitaneada por nova marca com o conceito em “Transformação”. O reposicionamento da marca sai da tradicional identidade em P&B e assume uma aposta com maior proximidade com o mundo contemporâneo com as premissas do dinamismo, visão e inovação. Essa proposta arrojada está sintetizada em um visual baseado no símbolo do infinito inserido em um M estilizado, que se molda às circunstâncias, para enfatizar a condição da Martpet dentro do novo mundo. Apostando no rebranding, a empresa mostra com filme de cerca de um minuto as mudanças que pautaram o cenário de negócios e seus novos posicionamentos a frente do mundo contemporâneo.

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