Nota máxima na redação do Enem 2023: apenas quatro alunos de escola pública entre os 60 destaques

Ministério da Educação revela que 60 candidatos alcançaram a nota mil na redação do Enem 2023, com apenas quatro provenientes de escolas públicas

Da Redação

Brasília, 16 de janeiro de 2024 – O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (16) que um total de 60 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 obtiveram a pontuação máxima na redação. Curiosamente, apenas quatro desses estudantes são provenientes de escolas públicas.

O acesso às notas individuais do Enem 2023 pode ser realizado através da Página do Participante, utilizando o login único da plataforma gov.br.

A conquista da nota máxima na redação se aplica tanto à edição regular do Enem quanto à de reaplicação.

Os participantes foram desafiados a escrever um texto sobre o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo lideram a lista dos estados com o maior número de candidatos que atingiram a nota máxima na redação, com sete casos em cada região. Em seguida, aparecem o Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, cada um com seis candidatos que alcançaram a nota mil.

Até o momento, o MEC não divulgou o número de candidatos que zeraram a redação, o que será relevado posteriormente.

Seja o primeiro a comentar on "Nota máxima na redação do Enem 2023: apenas quatro alunos de escola pública entre os 60 destaques"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*