Nonato Bandeira repreende Roberto Freire e diz que ele não tem mais condições de conduzir o Cidadania

Desentendimento entre dirigentes do partido gera debate sobre reestruturação partidária

João Pessoa, 21 de agosto de 2023– No sábado (29), o Cidadania realizou uma reunião interna de forma online, que culminou em um desentendimento entre dirigentes de diversos estados. O episódio mais marcante foi a aprovação, por uma margem apertada de 13 votos a 11, da convocação de uma reestruturação na sigla.

Um dos momentos mais comentados da reunião ocorreu quando Nonato Bandeira, secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, repreendeu Roberto Freire, atual presidente do partido, acusando-o de ter arruinado a sigla a nível nacional.

Nonato enfatizou que o Cidadania era um dos maiores partidos do Brasil e culpou o presidente Freire por ter destruído a organização que existia não apenas na Paraíba, mas em todo o país.

“Na Paraíba, o Cidadania era um dos maiores partidos e você conseguiu a façanha de destruí-lo, colocando no comando da federação alguém que tinha sido expulso por corrupção do PSDB. Você destruiu um dos partidos mais organizados na Paraíba e no Brasil. Não transfira suas responsabilidades”, criticou Nonato.

O secretário ainda acusou Freire de provocar constantemente aqueles que discordam dele e afirmou que o político não possui mais as qualificações necessárias para liderar o partido.

“Não tente bater boca com todo mundo, Roberto. Ninguém aguenta você provocar um por um todo mundo que tem o mínimo de discordância com você. Tenha compostura de presidente. Você perdeu a compostura e quem perde a compostura não tem condição de liderar”, concluiu Nonato.

É importante ressaltar que Roberto Freire está à frente do Cidadania desde 1992 e que alguns dirigentes da sigla vêm buscando substituí-lo há algum tempo, o que torna esse episódio mais uma peça no contexto da contínua discussão sobre a liderança partidária.

Seja o primeiro a comentar on "Nonato Bandeira repreende Roberto Freire e diz que ele não tem mais condições de conduzir o Cidadania"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*